CÉU AZUL DE COBALTO, de P. J. Ribeiro

P. J. Ribeiro

Preço: R$24,35

Frete: R$5,65

Veja outros livros do vendedor Alfaya Livreiro

Publicado em : 10/01/17

Localização : Rio de Janeiro

Visitas recebidas: 2



CÉU AZUL DE COBALTO, de P. J. Ribeiro

Título: Céu Azul de Cobalto
Autor: P. J. Ribeiro
Editora: Edição do Autor (Cataguases-MG)
Estante: Contos
Ano: 2015
Dimensões: 16 cm x 23 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Sim. Comentários críticos diversos, sobretudo ao livro anterior do autor “Duelo de Emoções”.
Idioma: Português
ISBN: 978-85-66641-11-0
Páginas: 116 p.
Peso: 228 (gr)
Estoque: 4
Estado: Novos, sem uso, em perfeito estado.
Cadastrado em: 10.01.2017
Observação 1: Capa de Natalia Tinoco. Ilustração da capa: Bonin.
Observação 2: Prefácio de minha autoria (Ricardo Alfaya).
Observação 3: Em anexo, comentário do crítico e contista Adrino Aragão sobre a obra anterior de P. J. Ribeiro, “Duelo de Emoções”, também à venda pelo Alfaya Livreiro (ver neste portal).
Observação 4: Quarta capa com comentário poético do escritor, Doutor em Letras pela UERJ, Joaquim Branco, irmão do autor e que participou ativamente do processo de edição da obra.

Descrição: Livros novos, sem uso, em perfeito estado. // P. J. Ribeiro reúne, em “Céu azul de Cobalto”, 83 contos em 84 páginas. As demais contêm fortuna crítica e elementos estruturais do livro, como ficha catalográfica e sumário. Portanto, temos a média de um conto por página, o que dá bem uma ideia do grau de concisão das narrativas. Altamente simbólico, poético, trágico e muitas vezes também cômico, esse é o mais apocalíptico dos mais de 15 livros de contos lançados pelo autor em curto espaço de tempo. Livros com pequenas tiragens, posto que editados por ele mesmo, com a colaboração de uma equipe da qual me orgulho de ser um dos participantes (como revisor e apresentador). E esse, por enquanto, é o mais recente livro de ficção para adultos escrito por Pedro (Pedro José Branco Ribeiro). Suas outras obras mais recentes, das quais em breve anunciaremos algumas, têm-se direcionado ao público infantojuvenil. “Céu Azul de Cobalto” realmente é de uma grande riqueza expressiva e, embora em linguagem simples e direta, possui uma notável complexidade estrutural. Lida com situações extremas, vida, morte e vida além da vida. Crítica social, crítica de costumes, crítica política sem panfletagem. E se desafia os limites no conteúdo, também o faz na forma, em que muitos contos oscilam entre a narrativa e a poesia em prosa. Por sinal, talvez mais do que em qualquer outra das suas obras, aqui é mais forte a presença do fado, do destino, da fatalidade. Pois Pedro é também um grande e renovador dramaturgo. Muitos desses e de outros contos poderiam ser alinhados para representações em palco. Microtextos intensos e instantâneos. Há tanto aspecto a ser dito, que extrapola o espaço de uma sinopse com o objetivo de venda. Para fazer o prefácio dessa obra, precisei de sete páginas do volume, e o fiz logo após a conclusão da revisão, quando tudo estava ainda muito intenso e vivo na memória. Em suma, P. J. Ribeiro é um dos melhores ficcionistas que já pude ler. Sua obra me ajudou a compreender melhor o tempo em que vivemos e a complexidade humana. Também me fez rir muito. Por tudo isso, eu a recomendo a todos. (Ricardo Alfaya)

Estante Contos
Autor P. J. Ribeiro
Editora Edição do Autor (Cataguases-MG)
Idioma Português
Nº de Páginas 116
Tipo de Capa Brochura
Ano da Edição 2015
Peso (g) 228
Estado do Produto Novo
ISBN 9788566641110

QR code

  Anúncios semelhantes

Denunciar Anúncio

Receba Novidades por E-mail