1. Preciso me cadastrar para usar o livreiroonline.com.br?

    É necessário criar uma conta para comprar ou vender. Para se cadastrar é muito simples:Clique em "Entrar/Registrar", abrirá uma janela, clique em "Crie sua conta agora" e você será solicitado a fornecer informações básicas de contato. O livreiroonline.com.br enviará uma mensagem de confirmação para seu endereço de e-mail. Após o cadastrado, você pode gerenciar suas informações pessoais, enviar… Leia mais.

  2. Quais tipos de anúncios posso cadastrar?

    Você pode cadastrar livros, jornais e revistas usadas ou novas. Leia mais.

  3. Como editar ou desativar um anúncio?

    Faça o login e acesse "Meu Acervo". Você verá alguns ícones ao lado dos títulos cadastrados. Passe o mouse por cima dos ícones para ver a sua funcionalidade. Estes ícones permitem que você edite, desative, mande seu anúncio para o topo da lista de anúncios do site ou veja estatísticas sobre o seu anúncio.ATENÇÃO: O seu anúncio será removido automaticamente caso ele ficar 1 ano desativado. Leia mais.

  4. Como gerencio minhas vendas?

    Quando alguém compra um título do seu acervo, você poderá gerenciar as suas vendas em "Minhas Vendas". Após o envio do produto você poderá cadastrar o código de rastreamento dos Correios na página "Editar Pedido" localizada na página das suas vendas. Leia mais.

  5. Como comprar?

    Faça uma pesquisa sobre o título que deseja comprar. Quando encontrar o livro, abra a página deste clicando em seu título. Quando estiver na página do livro, haverá o botão "Adicionar ao Carrinho" caso ainda esteja em estoque. Você poderá adicionar quantos livros quiser no seu carrinho desde que os livros sejam do mesmo vendedor. Leia mais.

  6. Como saber se o produto é novo ou usado?

    Faça uma pesquisa sobre o título que deseja informações. Quando encontrar o livro, abra a página deste clicando em seu título. Assim que estiver na página do livro, haverá a aba "Detalhes" informando as suas características. Caso não apareça a informação desejada, envie uma mensagem ao vendedor clicando no botão "Enviar mensagem". Leia mais.

  7. Quanto tempo demora para o meu pagamento ser confirmado?

    A confirmação de pagamento via cartão de crédito é quase instantânea. Via boleto bancário demora de 1 a 4 dias úteis. Por depósito bancário, a confirmação deve ser feita pelo vendedor. DICA: Sempre envie o comprovante de depósito para o vendedor identificar o seu pagamento. Leia mais.

  8. Em quanto tempo receberei meu pedido?

    Após a confirmação do pagamento, você pode conferir o prazo de entrega clicando aqui. O método de entrega padrão é o impresso módico, no entanto, você poderá escolher outro método de entrega. Para isso, contate o vendedor e combine com ele. Nossa recomendação é que o livro seja enviado pelo vendedor em até 48 horas (úteis) após a confirmação do pagamento. Após o envio o vendedor cadastrará o… Leia mais.

  9. Como gerencio minhas compras?

    Acesse no menu a "Central Financeira", nela será possível gerenciar suas compras. Leia mais.

  10. Como qualifico uma compra?

    Após receber seu produto, acesse "Central Financeira" e clique em "Qualificar" para qualificar uma compra. Seja sincero(a) no momento da qualificação, saiba que uma qualificação negativa poderá prejudicar as vendas do vendedor. Caso você se sinta prejudicado(a) de alguma forma, tente resolver a situação com o vendedor antes de qualificá-lo. ATENÇÃO: A qualificação não poderá ser editada. Leia mais.

  11. Como verifico a qualificação de um vendedor?

    Você poderá verificar a qualificação de um vendedor acessando a página deste vendedor no Livreiro Online. Para isso, clique no nome do vendedor contido dentro da página de algum produto anunciado por este vendedor. Após, abrirá a página de perfil do vendedor com algumas informações úteis, assim como todos os títulos anunciados por este vendedor. Leia mais.

  12. Como alterar meus dados?

    Para alterar seus dados acesso o link "Editar Perfil". Leia mais.

  13. Qual o prazo de entrega?

    O prazo de entrega deve ser informado pelo vendedor e depende do tipo de modalidade de envio (impresso, PAC, Sedex). Após o envio, o vendedor publicará o código de rastreamento na "Central Financeira" para que você possa acompanhar a entrega do seu pedido. Entre em contato com o vendedor assim que você efetuar o pagamento para agilizar a negociação. Leia mais.

  14. Quais os valores de frete?

    Geralmente o valor do frete é exibido na página do produto baseado no peso deste. Se o vendedor não cadastrar o peso do produto, você poderá entrar em contato diretamente com o vendedor para saber o valor do frete ou para solicitar ao vendedor que ele cadastre o peso e, assim, o frete aparecerá automaticamente. Se você optar por outro tipo de envio, você poderá colocar a diferença do valor a ser… Leia mais.

  15. Meios de pagamento

    Nós disponibilizamos pagamentos via MercadoPago (cartões de crédito e boleto), PayPal (cartões de crédito somente em 1x ou saldo no PayPal) e depósito bancário. Para a sua segurança, sempre compre usando cartão de crédito ou boleto, assim você poderá solicitar o reembolso para a administradora financeira. Leia mais.

  16. O que é PayPal?

    PayPal éa maneira mais rápida e segura de pagar online com cartão de crédito ou com seu saldo no PayPal (caso você tenha conta no PayPal). Utilizando o PayPal, o seu pagamento será confirmado automaticamente e o seu produto será enviado mais rapidamente.Saiba mais sobre o PayPal aqui. Leia mais.

  17. Posso parcelar minhas compras?

    Sim. Você pode parcelar suas compras em até 12x com juros no cartão de crédito utilizando o MercadoPago. ATENÇÃO: é possível pagar com cartão de crédito via PayPal, no entanto, não é possível parcelar suas compras via PayPal, apenas via MercadoPago. Leia mais.

  18. Cancelamento, troca ou devolução

    De  acordo  com  o  artigo  49  do  Código  de Defesa do Consumidor, “o consumidor  pode  desistir  da  compra  efetuada  fora  do  estabelecimento comercial  em  até 7 (sete) dias após o recebimento e/ou contratação do produto ou  execução  do serviço”. Tanto para o cancelamento (restituição do… Leia mais.

  19. Como devo proceder para trocar ou devolver um produto?

    É necessário que você envie o produto novamente para o vendedor. O valor da postagem para a restituição é de obrigação do vendedor de acordo com os direitos do consumidor. Leia mais.

  20. Como posso cancelar um pedido?

    Você deverá entrar em contato com o vendedor para que este efetue o cancelamento do pedido no sistema. Leia mais.

  21. Como proceder para receber reembolso.

    Você poderá solicitar o reembolso caso o seu pedido for cancelado e você já tiver pago pelo produto ou se você devolveu o produto dentro do prazo de 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor.Veja abaixo os métodos de reembolso de acordo com o tipo de pagamento feito:MercadoPagoCartão de crédito: o seu crédito será restituído no seu cartão de crédito.Crédito na conta: o seu crédito será… Leia mais.

  22. Como posso anunciar?

    Anunciar é muito simples. Primeiro ative a sua conta de vendedor em "Editar Perfil". Após clique em "Publicar Novo Anúncio" no seu menu. Se você tem muito livros para vender, poderá importar um arquivo .csv  no nosso sistema de envio de planilhas. Para acessar o sistema, entre no menu da sua conta e clique em "Envio de Planilha". Leia mais.

  23. Como denunciar um anúncio?

    Para denunciar um anúncio, caso este seja ofensivo ou haja conteúdo proibido pela legislação brasileira, siga os passos a seguir:No final do anúncio há o botão "Denunciar Anéncio". Clicando neste botão, você será redirecionado para a página de contato. O conteúdo da mensagem será preenchido automaticamente com o número do anúncio. Envie a mensagem que iremos analisar o anúncio denunciado. Leia mais.

  24. Como receberei o dinheiro das minhas vendas? E em quanto tempo?

    Se o comprador pagou por depósito bancário, você receberá o dinheiro diretamente na sua conta. Não será necessário pagar quaisquer taxas ou comissões.Se o comprador utilizou o MercadoPago, você receberá em até 15 dias o valor da venda descontado o valor das taxas do MercadoPago e do Livreiro Online, se aplicável. O valor será transferido para a sua conta no MercadoPago e você poderá solicitar um… Leia mais.

  25. Como importar planilhas?

    Para fazer a importação de planilhas acesse o item "Envio de Planilha" no menu do livreiro que se encontra no canto superior direito do portal. Leia mais.

  26. Como posso inserir um anúncio?

    Você poderá inserir anúncios gratuitamente no Livreiro Online utilizando o link "Publicar Novo Anúncio" que se encontra no menu.Preencha os campos do formulário conforme as instruções apresentadas e clique em "Anunciar".Verifique as regras do site para que o seu anúncio não seja removido.PS: para inserir um anúncio você precisa ter uma conta de livreiro (vendedor). Veja aqui. Leia mais.

  27. É grátis anunciar no Livreiro Online?

    Sim, anunciar no Livreiro Online é grátis. Se você se inscrever no plano livreiro, você pagará apenas uma taxa de 10% sobre a venda. Não cobramos mensalidade. Leia mais.

  28. Problemas ao inserir imagens?

    Verifique se a imagem está em formato compatível (JPEG, JPG ou PNG) e com tamanho máximo de 1MB e dimensões mínimas de 390 x 260 (Altura x Largura) pixels. Verifique também a sua conexão com a internet. Se a sua conexão é lenta, tente diminuir o tamanho da imagem. Leia mais.

Receba Novidades por E-mail